domingo, 24 de outubro de 2010

A NOGUEIRA

A NOGUEIRA

A NOGUEIRA EM FLOR

O FRUTO - NOZES

O FRUTO, NOZES


"Duas nozes por dia são suficientes para ajudar a tratar do colesterol. Nozes e pistaches são alimentos com capacidade para reduzir os níveis de triglicerídeos, elementos responsáveis pela formação de placas de gordura, e do LDL, o chamado mau colesterol.
A boa notícia é que além de evitarem os grandes inimigos da boa saúde cardíaca, estes alimentos aumentam o HDL, considerado o colesterol positivo.
Os resultados demonstraram que os indivíduos que consumiram 67 gramas de nozes viram as suas taxas de triglicerídeos reduzidas em 10,2%. O LDL baixou uma média de 5,1 a 7,4%, nas pessoas com níveis mais elevados.
Os maiores beneficiados foram os indivíduos que consumiram 20% das suas calorias diárias em nozes, o que equivale, numa dieta de duas mil calorias, a 400 calorias de nozes.
“As nozes são ricas em gorduras não saturadas, o principal ingrediente para baixar o colesterol”, explica Joan Sabaté, responsável pelo projeto. “As nozes também são as fontes mais potentes de proteína entre as plantas, além de conterem fibras e fitoesteróides, que ajudam o colesterol a ser absorvido, conclui o investigador."


Outros estudos relacionam o consumo da noz a um menor risco de doença de Alzheimer e ataques de cardíacos.

Uma porção de nozes contém apenas 164 calorias e fornece vitamina Emagnésio e potássio - componentes identificados no estudo que podem contribuir para um risco reduzido de ataque cardíaco. Além disso, as nozes são repletas de proteínas, gordura mono-insaturada saudável, fibras, cálcio e zinco.




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Zélinha