sexta-feira, 13 de maio de 2011

BIFINHOS DE PERÚ RECHEADOS COM PATÉ E QUEIJO FRESCO

BIFINHOS DE PERÚ RECHEADOS

A carne magra é uma das opções para manter uma boa saúde. È evidente que só isso não é suficiente.  A alimentação deve ser equilibrada com vegetais, fruta, hidratos de carbono, água e exercício físico. E para complemento um bom descanso, pelo menos 8 horas de sono.
E para terminar uma boa semana de trabalho fiz estes bifes de perú que encontrei no site da Bimby e que adaptei para versão tradicional. Nela indico um bife por pessoa, mas se achar que não é suficiente adicione os que achar necessário. Espero que gostem, pois cá em casa foi um sucesso.

INGREDIENTES ( 4 PESSOAS):

4 bifes de perú (devem ser fininhos)
200 gr de queijo fresco
125 gr de paté (usei Paté de Ervas Finas de marca Dia)
Ervas de Provence
Azeite q.b.
Sal e pimenta
1 limão
2 Alfaces
2 Cenouras
1 Cebola

PARA O MOLHO:

1 pacote de natas light (200 ml)
Ervas de Provence


PREPARAÇÃO:

Comece por temperar os bifes com sal e sumo de limão, cerca de duas horas antes. Depois deste tempo faça uma pasta com o paté e o queijo fresco, misture muito bem e tempere com uma colher de chá de ervas de provence.
Coloque um bife em cima de uma folha de alúminio, untada com azeite, barre o bife com a pasta, enrole, regue com um pouco de azeite, polvilhe com ervas de provence e feche a folha unindo as pontas. Repita esta operação para cada bife. Disponha-os num tabuleiro e leve ao forno a 200ºC durante 35 minutos. Findo este tempo abra a prata e leve novamente ao forno durante 15 minutos para corar por cima.

Enquanto os bifes estão no forno prepare a salada de alface com a cenoura ralada.

PARA O MOLHO:

Coloque as natas numa caçarola, adicione o molho de um dos bifes que se formou dentro do envelope de alumínio, tempere com sal e pimenta. Leve ao lume até levantar fervura.

Disponha os bifes numa travessa e verta o molho sobre estes.

Eu acompanhei só com a salada, mas pode servir com arroz.

Bom Apetite!


BIFINHOS DE PERÚ RECHEADOS COM PATÉ E QUEIJO FRESCO

1 comentário :

Obrigado pela vossa visita e pelo comentário.
Um beijinho,
Zélinha