SALMÃO NO FORNO COM VEGETAIS

SALMÃO NO FORNO COM VEGETAIS

O salmão é um peixe com alto teor em ómega 3, gordura saudável  e benéfica especialmente para o sistema cardiovascular.
Deixo aqui uma receita retirada do site Mar da Noruega
Ficou muito saboroso. No meu caso tive de aumentar o tempo de cozedura, talvez por ter deixado as batatas e o pimentos não tão finos como devia.
Recomendo pois é uma receita saudável e muito fácil de executar.

INGREDIENTES (4 pessoas):


700 g Salmão da Noruega (filetes), eu fiz com postas de peixe fresco
6 batatas médias
4 cebolas (fatiadas)
4 dentes de alho (picados)
1 pimento verde (em tiras bem finas)
4 tomates (em gomos)
2 dl natas (para bater)
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.
Folha de alumínio q.b.




SALMÃO DO FORNO COM VEGETAIS




PREPARAÇÃO:


Limpe os filetes de salmão de peles e espinhas e ligue o forno a 180 ºC. Descasque as batatas e corte em rodelas fininhas. Numa tigela coloque as natas e bata até obter um preparado uniforme. Prepare 4 quadrados de folha de alumínio e coloque num tabuleiro de ir ao forno. Transfira as natas para cada uma das folhas de alumínio, reservando uma parte para  o final. Coloque por cima as rodelas de batatas, a cebola, o pimento verde e o tomate em gomo. Tempere com sal e pimenta. Coloque os filetes de salmão em cada folha de alumínio, tempere com um pouco de sal e pimenta e no final regue com as restantes natas. Dobre as folhas de alumínio, unindo os 4 cantos. Coloque o tabuleiro no forno e deixe cozinhar durante cerca de 40 minutos.
Acompanhe com salada de alface.

Sirva com vinho branco, a minha sugestão vai para o Porta da Ravessa, branco.

ATÉ A NOITE AJUDOU,  COM A LUA E ESTE BONITO POR DO SOL!


Bom Apetite!

Comentários

  1. Zélinha eu adoro salmão de qualquer maneira e este me abriu o apetite, gostei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A minha receita ficou em 1° lugar

A minha receita ficou em 1° lugar
DELÍCIA GELADA TRÊS MOUSSES ALSA

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU NO FORNO

TARTE GELADA DE NATAS, CHOCOLATE, CARAMELO E BOLACHA

CABEÇA DE SALMÃO GRELHADA