terça-feira, 2 de agosto de 2011

FUSILI COM FRANGO DO CAMPO

Em casa comemos frangos e galinhas que criamos na nossa capoeira. Para além de ser uma carne muito mais saborosa também sabemos o que comemos, as galinhas crescem normalmente sem adição de hormonas. Os ovos são de uma cor laranja viva, muito diferentes daqueles que encontramos no supermercado.
Hoje para o jantar fiz fusili, embora o meu marido não seja adepto de massas, mas se não lhe servir muitas vezes aceita.....

FUSILI COM FRANGO DO CAMPO
INGREDIENTES (2 PESSOAS):


Metade de um frango
250 g de fusili (a seu gosto, de cor ou de uma só cor)
2 cenouras
1 tomate maduro grande, ou 2 pequenos
150 g de ervilhas
Meio pimento vermelho
1 cebola grande
1 folha de louro
2 dentes de Alho
1 dl de vinho branco
Água q.b.
1 dl de Azeite
Sal e Piri-piri q.b.


6 dentes de Alho


PREPARAÇÃO:


Comece por preparar a cebola (em rodelas), os tomates( retire a pele e corte em pedaços pequenos), o pimento (em tiras finas), as cenouras (em cubos pequenos) e os 2 alhos (em pedacinhos bem pequenos).

Coloque o azeite no tacho com a cebola e os 2 dentes de alho, deixe refogar ligeiramente e em seguida adicione o tomate, as cenouras, as ervilhas e a folha de louro. Envolva tudo muito bem e deixe refogar durante 5 minutos.
Adicione o frango, tempere com sal e piri-piri, envolva tudo novamente. Regue com o vinho branco e um pouco de água, só a suficiente para tapar o frango. Deixe cozinhar em fogo lento. Mexa de vez em quando.

Num tacho ao lado coza al dente o fusili em água temperada com sal. No final da cozedura escorra a água excedente.

Já com o lume desligado, adicione o fusili já cozido ao frango, também já cozido. Junte o pimento vermelho e os 6 dentes de alho bem picadinhos. Envolva tudo e rectifique os temperos, tape o tacho e deixe suar durante 5 minutos para que o pimento amoleça e o aroma do alho perfume o fusili.

Bom Apetite!
FUSILI COM FRANGO DO CAMPO
AS MINHAS MENINAS, PREPARANDO-SE PARA DORMIR

2 comentários :

  1. Que bom aspecto Zelinha...uma delicia...bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. verdade o sabor de galinha caseira é muito diferente. A minha mãe e sogra têm galinhinhas e tenho a sorte de comer uns petiscos bem saborosos. Melhor ainda está sugestão ... está com ótimo aspecto
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar

Obrigado pela vossa visita e pelo comentário.
Um beijinho,
Zélinha