FATIAS DOURADAS































De vez em quando bate a saudade de este ou aquele doce que não se faz muitas vezes, porque não podemos ou não devemos comer. A pedido de meu marido e como a minha filha, o marido e o meu netinho estavam esta semana connosco, fiz fatias douradas para recordar velhos tempos.

INGREDIENTES

Fatias de pão de centeio, de preferência do dia anterior
4 ovos
Leite q.b.
Açúcar e canela q.b.

PREPARAÇÃO:

Numa taça bata os ovos, clara e gemas. Numa outra taça cubra o fundo com leite frio.
Numa frigideira coloque o óleo e deixe aquecer bem.
Molhe primeiro a fatia do pão no leite e em seguida passe pelo ovo.
Leve a fritar de ambos os lados.
Retire e polvilhe com açúcar e canela.

Acompanhe com uma boa chávena de café, de comer ao pequeno almoço.
Se servir como uma sobremesa, acompanhe com um cálice de Vinho do Porto.


Comentários

A minha receita ficou em 1° lugar

A minha receita ficou em 1° lugar
DELÍCIA GELADA TRÊS MOUSSES ALSA

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU NO FORNO

TARTE GELADA DE NATAS, CHOCOLATE, CARAMELO E BOLACHA

CABEÇA DE SALMÃO GRELHADA