BOLO DE BANANA COM CHOCOLATE

BOLO DE BANANA COM CHOCOLATE


Queria fazer um bolo diferente, vi que tinha algumas bananas já bem maduras e lembrei-me de ter visto uma receita no blogue da Patrícia Scarpin um bolo com banana que gostei, fácil de fazer e que depois de feito me surpreendeu muito pela positiva, estava muito saboroso. Aqui deixo a receita que retirei do blogue da Patrícia Scapin:

INGREDIENTES:


250 g de farinha Espiga s/ fermento
2 colheres (chá) de fermento em pó
125 g de manteiga amolecida (coloquei manteiga c/ sal)
250 g de açúcar
2 bananas maduras amassadas
2 ovos inteiros (clara e gema), ligeiramente batidos
1 colher de chá de extracto de baunilha
175 g de chocolate meio-amargo ou de leite, cortado em pedacinhos




PREPARAÇÃO:


Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte e enfarinhe uma forma rectangular.

Peneire a farinha com o fermento em pó. Misture a manteiga, o açúcar, as bananas, os ovos, a baunilha e o chocolate em uma tigela.
Adicione a farinha com o fermento peneirados, envolva tudo sem bater.
despeje a massa na forma e leve ao forno cerca de 1 hora. Faça o teste do palito.
Deixe esfriar um pouco e desenforme.

BOLO DE BANANA COM CHOCOLATE


Foi um magnífico lanche com café, chá e cappuccino, todos gostaram, a repetir mais vezes.

Bom Apetite!



Comentários

  1. Este bolo está tão apetitoso!
    Gostei imenso dos sabores utilizados, ficam optimamente bem em conjunto.

    ResponderEliminar
  2. Oi Zélinha
    Espero que você goste da Cuca. Come-se muito no sul do Brasil pela influência germânica muito grande. Espero que dê certo e que você goste. Depois me conte como se faz em Portugal. Ah, se você quiser, é claro que pode postar no blogue, ficarei muito feliz. Sabe, uma vez comi uma Cuca que fizeram com creme de confeiteiro (baunilha)
    dentro da massa. Maravilhosa. Um dia eu ainda tento.
    Beijinhos mil e bom descanso!
    Fabiola

    ResponderEliminar
  3. Que bom que você gostou da receita, fiquei super contente! Obrigada por me contar.

    ResponderEliminar
  4. Olá Zélinha,

    Vim agradecer tardiamente a visita que você me fez e apreciar as suas delícias...

    Tentei ser sua seguidora e não consegui, como faço???

    Tenha um ótimo fim de semana!!!

    1000 Beijokinhas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A minha receita ficou em 1° lugar

A minha receita ficou em 1° lugar
DELÍCIA GELADA TRÊS MOUSSES ALSA

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU NO FORNO

TARTE GELADA DE NATAS, CHOCOLATE, CARAMELO E BOLACHA

CABEÇA DE SALMÃO GRELHADA