quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

LICOR DE WHISKY

Num encontro de amigos, numa reunião com familiares ou numa pausa depois de um dia de trabalho, sabe sempre bem uma bebida reconfortante para nos animar o espírito. Este é um dos meus preferidos e que fiz para o cabaz de Natal.


INGREDIENTES:

400 g de natas
250 g de whisky
20 g de chocolate de leite
20 g de chocolate branco
180 g de açúcar
1 ovo

PREPARAÇÃO - BIMBY

No copo da bimby coloque os chocolates, o açúcar, o ovo, 200 g de natas e misture 10 seg/ Vel 10. De seguida programe 5 Min/ 90º /Vel. 2.
De seguida programe 4 Min/ 90º / Vel. 3 e com o copo de medida inserido, deite devagar as restantes natas e o whisky sobre a tampa. Deite o licor em garrafas escaldas mornas, deixe arrefecer e guarde no frigorífico.

Fonte: Cozinhar à Minha Maneira - Bimby


PREPARAÇÃO - MÉTODO TRADICIONAL

Derreta os chocolates em banho-maria ou no micro ondas, retire e adicione duas colheres de whisky, misture e reserve. Numa taça deite o whisky e as natas e misture com a varinha. Retire umas seis colheres desta mistura para uma taça, adicione metade do açúcar, o ovo e os chocolates derretidos, misture tudo com a varinha mágica. Adicione à mistura do whisky e das natas e junte o restante açúcar. Mexa muito bem com a varinha até o açúcar estar completamente diluído. 

Engarrafe e guarde no frigorífico.

3 comentários :

  1. Gostei imenso amiga e caseiro ainda melhor , parabens

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Zelinha!
    Vim conhecer, gostei muito do seu blog, aquí existe lindas postagens! Estou ficando, posso? Um grande abraço e voltarei mais vezes.

    ResponderEliminar

Obrigado pela vossa visita e pelo comentário.
Um beijinho,
Zélinha