TARTE DE AMÊNDOA DA AVÓ GIGI



Esta é a tarte preferida do meu marido. Já era feita pela minha cunhada quando comecei a namorar com o meu marido. 
Será sempre a nossa tarte preferida.
Deixo-vos como sugestão para se deliciarem neste feriado que se aproxima.

INGREDIENTES

Massa:
  • 100 g de açúcar
  • 200 g de farinha de trigo
  • 1 ovo inteiro
  • 100 g de margarina, à temperatura ambiente
  • 1 colher de fermento químico Vahiné
Cobertura:

PREPARAÇÃO:

Massa:
  1. Numa taça bata a manteiga com o açúcar, até obter uma massa branca;
  2. Adicione o ovo inteiro mexendo sempre;
  3. Junte a farinha com o fermento;
  4. Unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha;
  5. Pique o fundo da tarte com um garfo e leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 15 minutos;
  6. Retire e prepare o recheio;
Cobertura:
  1. Coloque num tacho todos os ingredientes e deixe ferver durante 5 minutos;
  2. Coloque este recheio na tarte e leve ao forno a 180º C durante 30 minutos, ou até estar a sei gosto, eu prefiro bem caramelizada.
Bom Apetite!

Comentários

  1. Adoro tartes de amêndoa e esta parece-me bem deliciosa.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Uma verdadeira maravilha eu amo tartes com amêndoa...um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Adoro tarte de amêndoa, é sem dúvida a minha preferida!
    E a que mostras parece deliciosa.

    ResponderEliminar
  4. Adoro tarte de amêndoa e esta sem dúvida que ficou excelente.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A minha receita ficou em 1° lugar

A minha receita ficou em 1° lugar
DELÍCIA GELADA TRÊS MOUSSES ALSA

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU NO FORNO

TARTE GELADA DE NATAS, CHOCOLATE, CARAMELO E BOLACHA

CABEÇA DE SALMÃO GRELHADA