segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A SALOINHA

Hoje quero dar-vos a conhecer uma marca nacional que tem vindo a percorrer um caminho de ascensão, com uma grande projecção para o futuro, com excelentes produtos, A Saloinha, empresa sediada em Casais da Areia - Mafra, que para além de comercializar batata frita embalada (palha e ondulada), o azeite, o óleo e  as pipocas doces, também integram a lista dos seus produtos.



"A Saloinha nasce no ano de 1981, dedicando-se inicialmente à área da panificação. Mais tarde, em 1988, começa a embalar batata frita, vertente que acaba por se destacar e representar cerca de 90% do volume de negócios da empresa. Esta aposta ganha, permite um forte e rápido crescimento da empresa que opta pela mudança de instalações para dar resposta à crescente procura.
Actualmente, a Saloinha labora num espaço moderno e equipado com a tecnologia mais avançada no que se refere à fritura da batata frita. Estas condições permitem uma capacidade produtiva na ordem das 10 mil toneladas de batata/ano.


Apesar da constante busca de novos parceiros nacionais, a Saloinha prepara-se agora para a conquista dos mercados estrangeiros. 


A empresa traça como objectivos primordiais "continuar a merecer a confiança dos clientes e partir para a conquista de novos mercados". De resto, pensa continuar com a mesma filosofia empresarial, que sintetiza da seguinte forma: "Estamos atentos ao mercado e às suas mudanças, possuímos equipas de venda personalizada e fazemos um constante acompanhamento dos stocks. Somos, acima de tudo, uma empresa aberta ao diálogo e que pretende sempre estar acima dos padrões de qualidade mais exigentes".

Para ser a preferida, a Saloinha é diferente logo à nascença. A batata é seleccionada cuidadosamente na origem para que mantenha o seu sabor genuíno. Profissionais qualificados analisam os lotes que provêm exclusivamente das melhores regiões de cultivo do país.
A nossa primeira garantia é a terra que a dá.

Bem nascida e bem criada, a batata é frita como manda a tradição. Confeccionada de acordo com o método caseiro, a Saloinha é um produto 100% natural, resultante de uma filosofia de produção inovadora que respeita as mais exigentes normas de produção industrial europeias.


Da constante preocupação com o controlo de qualidade, às avançadas soluções técnicas das linhas de embalamento, nada é deixado ao acaso para que a batata frita chegue até si em excelentes condições de consumo.



A política de qualidade da empresa tem como objectivo principal a satisfação dos seus clientes, quer através da excelência dos produtos que fabrica e comercializa com a marca Saloinha, quer através de uma boa assistência nas entregas e no serviço pós-venda.
O conceito de satisfação dos clientes inclui a garantia de salubridade e a promessa de um produto tradicional aliado às maiores exigências da qualidade.

A Saloinha pretende continuar com a filosofia de inovação, seguida ao longo dos anos, para uma produção cada vez mais avançada, respeitando sempre as mais exigentes normas de produção industrial europeias. Da constante preocupação em equilibrar as virtudes da tradição com os benefícios da modernidade, a empresa Saloinha investe na inovação, sem menosprezar o know-how das pessoas que a constituem.
A equipa que integra a Saloinha, assegura continuamente um controlo que permite identificar e avaliar os factores que directamente influenciam a segurança da qualidade dos alimentos utilizados na produção dos produtos da marca."


Experimente estes produtos de excelente qualidade e verá que ficará encantada com o seu sabor, não conseguindo resistir-lhes.

Quero agradecer A Saloinha a simpatia e os produtos que me enviaram.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

THINS da Bimbo chega a Portugal

O prazer de receber este mimo foi e está a ser muito reconfortante. 
A marca Bimbo oferece-nos uma grande variedade de produtos, qual deles o melhor. E eis o mais recente:

Thins da Bimbo chega a Portugal

Thins… impossível resistir

Apetece-lhe uma refeição ligeira e divertida?

" Thins da gama Silueta, é um pão de forma redonda e textura suave, fino mas consistente. Com apenas 99 Kcal e sem 1 grama de gordura, o novo pão para sanduíches da BIMBO, revela-se uma excelente opção para jantares leves e nutritivos!

Único no mercado português, não só pela sua versatilidade, mas também pela sua confeção baixa em gorduras e com farinha de grão integral, Thins é a escolha ideal para uma refeição rápida, saudável e divertida.
Disponível em duas variedades – 100% integral e Thins 8 cereais – o novo pão para sanduíche apresenta um formato prático que permite desfrutar de uma refeição em qualquer lugar, a todas as horas e acompanhado pelos ingredientes que mais gosta.

No site SandwichThins.es, estão disponíveis ideias para refeições ligeiros, variadas e originais, para além de informação sobre as propriedades ​​do novo pão de sanduíche BIMBO.
O pão de sanduíche Thins chega ao mercado português a um preço competitivo de 1,59 €.
Com Thins, as refeições vão passar a ser mais leves e divertidas!
Sobre Bimbo Ibéria
BIMBO IBERIA, propriedade do GRUPO BIMBO, é uma das maiores organizações do setor alimentar em Espanha e Portugal. Durante quase 50 anos, tem mantido a posição liderança graças à qualidade dos mais de 100 produtos que detém e da força das suas 13 marcas. Com a inovação e a saúde como valores fundamentais, o seu compromisso é trazer a cada dia fresco, suave e deliciosa para milhões de casas.
Sobre GRUPO BIMBO

O GRUPO BIMBO, com 126 mil colaboradores, é a maior empresa de panificação do mundo. Tem mais de 150 fábricas distribuídas por 19 países, incluindo Espanha e Portugal, e está presente nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Produz cerca de 10.000 produtos sob a alçada de 103 marcas de reconhecido prestígio. Desde a sua criação, a frescura dos seus produtos e a qualidade de serviço têm sido os pilares da sua atividade. https://www.facebook.com/thinssandwich "
Estes foram os miminhos que recebi, testado e aprovado:
Texto e fotos (1ª, 2ª, 3ª) da inforpress

terça-feira, 17 de setembro de 2013

SAPATEIRA RECHEADA COM PALADIN

Quem não gosta de uma sapateira recheada? Aqui em casa todos adoramos, até o meu neto.

Esta foi a receita que escolhi para participar no passatempo "Marmita da Paladin", o qual está a decorrer no facebook. Gostaria muito de ter o vosso apoio, e claro, o voto. Para isso basta clicar AQUI e é só dar "gosto" na foto. Também podem participar, vejam o regulamento.



INGREDIENTES
  • 1 sapateira sapateira cozida Pescanova
  • 1 pão pequeno, (20 gramas)
  • 1 ovo cozido
  • 70 g de pickles Peninsular
  • 30 g de cerveja
  • 2 colher de chá de mostarda Paladin
  • 3 colheres de sopa de maionese Paladin
  • Pimenta branca, q.b.

PREPARAÇÃO - Bimby
  1. Depois de descongelar a sapateira, desmanche-a, retire o miolo para uma taça e reserve;
  2. No copo, coloque os pickles, o ovo, o pão e pique 8 Seg / Vel 9;
  3. Junte a mostarda, a maionese, a cerveja e a pimenta;
  4. Misture em 8 Seg / Vel. 4;
  5. Adicione o miolo da sapateira e misture 8 Seg / Vel 4;
  6. Recheie a carapaça da sapateira e reserve no frigorífico cerca de 1 hora;
  7. Sirva com tostas.
PREPARAÇÃO - Tradicional
  1. Depois de descongelar a sapateira, desmanche-a, retire o miolo para uma taça e reserve;
  2. No copo de uma picadora/misturadora coloque os pickles, o ovo, o pão e pique até obter uma massa homogénea;
  3. Junte a mostarda, a maionese, a cerveja e a pimenta;
  4. Envolva bem;
  5. Junte o miolo da sapateira e misture novamente;
  6. Recheie a carapaça da sapateira e reserve no frigorífico cerca de 1 hora;
  7. Sirva com tostas.

    Utilizei nesta receita:



    segunda-feira, 16 de setembro de 2013

    PEPITAS DE CHOCOLATE NEGRO - VAHINÉ

    A Vahiné surpreende-nos sempre com a boa qualidade dos seus produtos. Esta semana recebi mais um miminho, Pepitas de Chocolate Negro. Com ele podemos fazer belos muffins e muitas outras sobremesas. 

    Mais tarde partilharei convosco a receita onde os irei utilizar.

    domingo, 15 de setembro de 2013

    CAMARÃO NO FORNO

    Continuando na senda do camarão, hoje fiz camarão no forno, acompanhei com pão torrado com manteiga de alho, espero que gostem desta sugestão.

    INGREDIENTES

    • 800 g de camarão moçambique (tamanho 30/40 Pescanova)
    • 6 dentes de alho
    • Sumo de uma lima
    • 2 piripiris em grão Margão
    • 4 colheres sopa de azeite
    • Sal em pó Marnoto q.b.

    PREPARAÇÃO
    1. Depois de descongelar o camarão, disponha-os num tabuleiro, polvilhe com sal em pó e reserve;
    2. Numa taça misture o sumo da lima com o azeite, os dentes de alho esmagados, o piripiri cortado muito fininho e o azeite;
    3. Regue os camarões com este molho e leve ao forno a 200º C durante 15 minutos, a meio da cozedura vire os camarões para tomarem o sabor do molho de ambos os lados.
    4. Sirva com para torrado com manteiga de alho.

    Bom Apetite!

    quarta-feira, 4 de setembro de 2013

    CAMARÃO COZIDO E UMA CERVEJA

    O verão tardou em chegar e para estes lindos dias de sol e de férias, para quem ainda está, nada melhor que uma bebida bem fresca e uns camarões, para saborear o pôr do sol. Estes poderiam ser fritos, mas a opção que deixo é menos trabalhosa, menos cansativa e com menos trabalho para limpar a cozinha.



    INGREDIENTES:
    • Camarão, descongelado
    • Sal Marnoto Necton q.b.
    • Piri-Piri com limão Paladin
    • Casca de cebola vermelha


    PREPARAÇÃO:
    1. Coloque uma panela meia de água ao lume com uma boa quantidade de sal, o piri-piri e a casca da cebola vermelha;
    2. Quando levantar fervura adicione os camarões, deixe levantar a fervura novamente e depois de um minuto, a ferver, escorra num passador e passe por um jacto de água fria;
    3. Coloque os camarões numa caixa hermética e leve uma hora ao congelador;
    4. Depois de bem frios, mas não congelados, saboreie-os com uma cerveja bem gelada ou outra bebida a seu gosto.
    Utilizei nesta receita:


    Bom Apetite e Boas Férias!