8 de janeiro de 2019

COMPAL DA HORTA - Conservas aptas para usar todo o seu conteúdo


Muitas dúvidas surgem quando usamos conservas nos nossos cozinhados. Podemos ou não colocar todo o conteúdo da conserva? Será necessário passar a conserva (feijão, ervilhas, grão de bico) por água?
Como sempre usei as conserva Compal da Horta, ninguém melhor para me informar sobre o seu uso. Assim, passo a transcrever a informação que recebi, que explica todo o processo utilizado pela Compal.

"Dentro das latas de Vegetais Compal da Horta, após a adição do vegetal junta-se o líquido de cobertura (apenas constituído por água e sal), que é colocado individualmente em cada lata imediatamente antes ser cravada (hermeticamente fechada). A lata é então esterilizada em autoclave, a altas temperaturas, o que permite o cozimento do vegetal. Por isso, quando o consumidor abre uma lata o líquido já não é apenas constituído por água e sal mas também por certos compostos que migraram do vegetal para o líquido de cobertura  (à semelhança do que acontece quando se coze uma leguminosa em casa).
Assim, todo o conteúdo da conserva está apto a ser usado em cozinhados, ou seja, não só não é necessário passar o vegetal por água como também é sugerida a utilização do líquido de cobertura como condimento, sendo a sua utilização uma opção do consumidor.


Neste esquema representa-se de uma forma simplificada este ponto do processo:

"
                                             
                                                      🍃🍃🍃

Todas as dúvidas ficaram de lado, só vos posso dizer: Usem e abusem das conservas Compal da Horta, são sem dúvida as melhores.

1 comentário:

  1. Beijinhos,
    Feliz Ano 2019,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar