domingo, 24 de abril de 2011

BOLO COM CAPINHA DE CAJU E CÔCO

Com tantos docinhos tradicionais na época da Páscoa queria fazer algo diferente e que nunca tivesse feito. Ao pesquisar na net encontrei aqui esta receita que ficou maravilhosa, todos gostaram e até pediram a receita.
Aqui vai:

BOLO COM CAPINHA DE CAJU E CÔCO


INGREDIENTES:

Para a cobertura:

100g de açúcar
70g de caju cortado em pedaços pequenos
50g de pão ralado
30g de côco ralado
80g de margarina
Açúcar em pó para polvilhar

Para o bolo:

180g de margarina
180g de açúcar
250g de farinha
2 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó (rasa)
1 decilitro de leite


Primeiro prepare a cobertura. Amoleça a manteiga no microondas e em seguida junte os restantes ingredientes da cobertura. Forre o fundo de uma forma redonda com esta mistura e leve ao frigorífico enquanto faz o bolo.

Pré-aqueça o forno a 180º C. Bata a margarina com o açúcar até fazer um creme liso e esbranquiçado. Junte depois os ovos, batendo muito bem  ao adicionar cada ovo. Por fim junte a farinha com o fermento, intercalando com o leite. Bater bem até a massa estar cremosa e homogénea. A massa fica espessa. Verter a mistura sobre a base já preparada e leve ao forno cerca de 40 minutos. Se o bolo começar a ficar com muita cor coloque uma folha de aluminio por cima. Verifique a cozedura com um palito. Retire do forno e desenforme ainda quente. Depois de frio, polvilhe com açúcar em pó.

Bom apetite!
CASTANHA DE CAJU



Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigado pela vossa visita e pelo comentário.
Um beijinho,
Zélinha