sexta-feira, 29 de julho de 2011

FEIJOADA DE COELHO BRAVO

FEIJOADA DE COELHO BRAVO

Embora estejamos em pleno verão, há sempre um dia em que nos apetece aquele prato que já não fazemos há algum tempo. E este foi um desses, que é um dos preferidos do meu marido, Coelho Bravo. É um prato pesado para estes dias de calor, mas num ambiente fresco e servido com um bom vinho tinto fresco, o final é majestoso. Caso não consiga arranjar Coelho Bravo pode fazer com Coelho Manso, só difere no paladar.

 INGREDIENTES (4 PESSOAS):

1 coelho bravo
1 frasco de feijão manteiga cozido (500 g)
1 couve lombarda
2 tomates maduros
1 cebola grande
6 dentes de alho
1 folha de louro
1/4 de um pimento vermelho
1 dl de Azeite
1 copo de vinho branco
Pimenta da Jamaica q.b.
2 Cravinhos da Índia
Sal e piri-piri q.b.


PREPARAÇÃO:

Comece por cortar a couve em pedaços pequenos, lave e reserve.
Retire a pele aos tomates, corte em pedaços pequenos e reserve. Corte a cebola, os dentes de alho e o pimento em pedaços pequenos e reserve.
Num tacho, coloque o azeite, a cebola e os dentes de alho. Deixe refogar ligeiramente. Junte o tomate e o pimento, mexa e deixe refogar cerca de 5 minutos. Adicione o vinho branco e triture tudo muito bem com a varinha mágica. Por fim junte o coelho cortado em pedaços, adicione água suficiente para cobrir o coelho, os cravinhos da Índia, louro, tempere de sal, pimenta da Jamaica e piri-piri a gosto. Deixe cozinhar até o coelho ficar tenro. Retire o coelho para uma travessa.
Adicione a couve ao refogado do coelho. Se o caldo não for suficiente junte um pouco mais de água. Quando a couve estiver cozida junte o feijão e o coelho, cozidos. Verifique os temperos e deixe apurar.

Sirva de imediato com pão de centeio.


FEIJOADA DE COELHO BRAVO


Bom Apetite!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigado pela vossa visita e pelo comentário.
Um beijinho,
Zélinha