BOLO DE ANIVERSÁRIO

É com muita alegria que vos deixo aqui a receita, muito simples, do bolo do meu aniversário, 14 de Julho.
Foi um dia maravilhoso na companhia de meus pais, irmão e esposa, minha sobrinha, meu marido, meu genro, minha filha e meu querido neto. A todos os amigos que de alguma forma manifestaram os seus votos, agradeço o carinho e palavras amigas. Não quero deixar de referir que senti a ausência de alguns ( e que estão todos os dias comigo, o que eu já previa e que veio reafirmar o cinismo que nos rodeia) é a sociedade que temos, mas que eu não aceito e não compartilho. A toda a minha querida família espalhada pelos cinco continentes, que apesar da distância quiseram estar presentes, desejo-vos dias longos cheios de muita Paz, Luz, Amor e que eu esteja sempre a vosso lado.

Esta é a receita:

INGREDIENTES:

10 ovos
500 g de açúcar
250 g de farinha
Raspa de um limão
2 colheres de chá de fermento em pó

2 pacotes de natas para bater/ 400 ml, devem estar bem geladas
3 rodelas de ananás

PREPARAÇÃO:
  1. Bata os ovos inteiros, clara e gema, com o açúcar durante 10 minutos, até ficar com um aspecto cremoso;
  2. Adicione a raspa do limão;
  3. Envolva a farinha peneirada com o fermento:
  4. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C, numa forma redonda anti-aderente, untada com margarina, durante 40 minutos;
  5. Retire e deixe arrefecer;
  6. Bata as natas em ponto de chantilly, que devem estar antes no congelador cerca de 1 hora;
  7. Se gostar delas doces adicione uma 4 colheres de sopa de açúcar;
  8. Divida o bolo ao meio, recheie com chantilly e o ananás que foi cortado em pedacinhos bem pequenos;
  9. Coloque a outra metade do bolo em cima, barre com o chantilly e decore a seu gosto;
  10. Coloque no frigorífico até ao momento de servir.

É com muito carinho que publico estas simples palavras do meu querido pai:


"Hoje dia 14 de Julho
Aniversário de minha filha
Por isso venho festejar
Em casa de minha filha"

Obrigado paizinho, um grande beijinho.

Comentários

  1. Muitos Parabéns Zélinha, o teu bolo está lindo, e adorei o verso simples e amoroso do teu pai. è tão bom puder festejar com aqueles que nos querem bem, e tê-los a nosso lado, nada se compara a essa Alegria.

    Um beijinho e Muitas Felicidades.

    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Paula, concordo contigo, é na simplicidade que encontramos a palavras que nos querem transmitir o mais puro e verdadeiro do sentimentos. Beijinhos e felicidades tb para ti.

      Eliminar
  2. PARABÉNS O BOLO ESTA LINDO BEM AO MEU GOSTO.
    UM EXCELENTE DOMINGO
    BJ

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, um bocadito atrasada, mas não foi por mal! O bolo ficou lindo. Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A minha receita ficou em 1° lugar

A minha receita ficou em 1° lugar
DELÍCIA GELADA TRÊS MOUSSES ALSA

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU NO FORNO

TARTE GELADA DE NATAS, CHOCOLATE, CARAMELO E BOLACHA

CABEÇA DE SALMÃO GRELHADA