DOCE DE PHYSALIS


Aproveitando os muitos physalis que a minha mãe me deu, fiz doce dos mesmos. Podemos come-lo com fatias de queijo, com tostas ou rechear um bolo ou mesmo uma torta.

Quando tenho em menos quantidade, costumo comê-los com iogurte ou mesmo simples. O fruto do physalis tem muitos benefícios para a saúde, como por exemplo na ajuda a combater o colesterol e no  controle dos níveis de açúcar no sangue.


Ingredientes
  • 500 g de physalis
  • 300 g de açúcar amarelo
  • 2 bagas de cardamomo (opção), usei Margão
  • 1 pau de canela, usei Margão
  • Sumo de 1/4 de limão

Preparação
  1. Lave os physalis, coloque-os num tacho, adicione todos os ingredientes;
  2. Com a ajuda de uma colher de pau, ou outra, esmague alguns physalis a fim de obter alguma cremosidade, que depois ficará liquida;
  3. Deixar ferver em lume brando mexendo de vez em quando, até ficar ligeiramente grosso;
  4. Retire do lume, (retire o pau de canela e as bagas de cardamomo) e triture;
  5. Leve novamente ao lume mexendo sempre até obter o ponto estrada.

Nesta receita utilizei estas especiarias da marca Margão:


Comentários

  1. Gostei muito desta sugestão, tenho de experimentar qualquer dia. Comecei agora a ter physalis cá em casa e estou muito curiosa em experimentar nas compotas ^_^
    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  2. Acredita que eu nunca comi essa frutinha, aqui no Brasil tbm é bem carinha! Ficou com aspecto lindo! Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A minha receita ficou em 1° lugar

A minha receita ficou em 1° lugar
DELÍCIA GELADA TRÊS MOUSSES ALSA

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU NO FORNO

TARTE GELADA DE NATAS, CHOCOLATE, CARAMELO E BOLACHA

CABEÇA DE SALMÃO GRELHADA