Parceria com McCain




Mais uma parceria, desta vez com uma empresa que comercializa produtos congelados, principalmente batatas.

McCain Foods Limited foi fundada em 1957 no Canadá pelos irmãos Wallace e Harrison McCain, em Florenceville, New Brunswick no Canadá.



 Hoje a McCain está presente em 6 continentes, em cerca de 100 países,  com 60 fábricas e conta com cerca de 20.000 colaboradores.

Em Portugal entrou em 1998 para o canal da grande distribuição estando hoje presente na maioria das cadeias centralizadas atingindo em 5 anos a liderança destacada do mercado.

Desde a sua fundação que a McCain segue o princípio dos irmão McCain “boa ética é um bom negócio” por isso os objetivos da McCain vão muito além da venda do seu produto:

- Garantir a elevada qualidade dos seus produtos oferecendo aos seus clientes os melhores produtos.
- O respeito pelo meio ambiente e o impacto da sua actividade no ser humano, no meio ambiente e nos países onde desenvolve a sua actividade.
- O desenvolvimento de técnicas agrícolas duradouras indispensáveis para a sustentabilidade do sector agro-alimentar, desenvolvendo continuamente técnicas com vista à sustentabilidade e optimização nos critérios de produção.


Em 2005 a ONU aceitou um pedido da Organização para Alimentação e Agricultura (FAO), reconheceu a batata como "o alimento básico para a população mundial".
A 2008 a ONU, proclamou em  2008 como o Ano Internacional da Batata, enfatizando "o papel que esse alimento pode desempenhar no desenvolvimento da segurança alimentar e no esforço para a erradicação da pobreza".
Calcula-se que a população mundial vai aumentar em cerca de cem milhões de pessoas por ano nas próximas décadas, e que 95% desse crescimento se concentrará nos países em desenvolvimento. A batata, rica em vitamina C e em potássio, pode contribuir para a redução das mortes provocadas por desnutrição.
A McCain ainda hoje participa ativamente em projetos de desenvolvimento da cultura de batata em alguns países africanos.
Em 2011 a McCain passou a utilizar uma formula de óleo McCain contendo elevados níveis de ácidos gordos insaturados (88%) essenciais à saúde, com óleo de girassol, reduzindo para 20% da taxa máxima de gorduras saturadas e sem utilização de óleo de palma.

McCain é a maior empresa produtora de batata congelada no mundo, cujos produtos são de grande qualidade, de excelente sabor e de uma grande variedade.
Quero agradecer à McCain pela simpatia, disponibilidade e pelos produtos que me enviaram.
Farei a apresentação das variedades dos produtos, conforme os irei confeccionando.
Aconselho a todos vós o consumo destes excelentes produtos.

Comentários

Enviar um comentário

A minha receita ficou em 1° lugar

A minha receita ficou em 1° lugar
DELÍCIA GELADA TRÊS MOUSSES ALSA

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU NO FORNO

TARTE GELADA DE NATAS, CHOCOLATE, CARAMELO E BOLACHA

CABEÇA DE SALMÃO GRELHADA