DOCE DE TOMATE


A época dos doces e compotas está aberta.

Estamos numa altura do ano muito rica em fruta com a qual podemos fazer maravilhosas compotas, doces ou marmelada.

O primeiro da lista é o doce de tomate, muito apreciado pelo marido e não só 😄
`
Ingredientes
  • 1 kg de tomates maduros
  • 500 g de açúcar louro
  • 25 g de pectina
  • 2 paus de canela, usei Margão

Preparação
  • Coloque os tomates numa bacia e escalde-os com água a ferver, deixe-os na água cerca de cinco minutos, retire-os e com a ajuda de uma faca retire a pele e as sementes;
  • Corte-os em pedaços, coloque-os num tacho com o açúcar, os paus de canela e leve-os ao lume, quando começar a ferver deixe cozer durante 30 minutos;
  • Retire do lume e adicione a pectina, mexa e leve novamente ao lume por mais 20 minutos, mexendo sempre;
  • Coloque em frascos de vidro esterilizados, feche-os e vire-os com a tampa para baixo até arrefecerem:
  • Delicie-se com uma boa fatia de pão ou queijo 😀
  • Depois de abrir um frasco para consumo, deve guardá-lo no frigorífico.
Na receita usei esta canela de grande qualidade:




Comentários

  1. Um dos meus doces preferidos, confesso que nunca fiz , a mãe quando fazia dava-me um frasco e eu deliciava-me.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A minha receita ficou em 1° lugar

A minha receita ficou em 1° lugar
DELÍCIA GELADA TRÊS MOUSSES ALSA

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU NO FORNO

TARTE GELADA DE NATAS, CHOCOLATE, CARAMELO E BOLACHA

CABEÇA DE SALMÃO GRELHADA