FATIAS DOURADAS



Quando tenho pão do dia anterior costumo fazer torradas ou fatias douradas, que são muito apreciadas pelo meu marido e pelos meus netos, que quando vêm passar alguns dias connosco pedem sempre para eu fazer e que quero voltar a fazer muitas e muitas mais vezes depois de todo este recolhimento obrigatório provocado pelo Covid-19 passar.

É uma receita muito fácil onde os mais pequenos podem colaborar, como por exemplo passar as fatias pelo açúcar.


  • Comece por cortar o pão em fatias;
  • Numa taça bata os ovos, a quantidade vai depender da quantidade de fatias que vai fazer;
  • Numa outra taça coloque um pouco de leite;
  • Num prato misture um pouco de açúcar com um pouco de canela em pó;
  • Coloque ao lume uma frigideira a aquecer com óleo;
  • Passe fatia a fatia por leite e depois pelos ovos batidos, coloque a fritar até obter uma cor dourada de ambos os lados;
  • Retire e depois de arrefecer um pouco, passe pela mistura do açúcar e canela;
  • Sirva com uma chávena de café, chocolate quente ou outra bebida a gosto.




Comentários

A minha receita ficou em 1° lugar

A minha receita ficou em 1° lugar
DELÍCIA GELADA TRÊS MOUSSES ALSA

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU NO FORNO

TARTE GELADA DE NATAS, CHOCOLATE, CARAMELO E BOLACHA

CABEÇA DE SALMÃO GRELHADA