MASSA FILÓ RECHEADA COM FARINHEIRA E MAÇÃ

Hoje trago mais um prato simples e muito saboroso.
Utilizei massa filó e recheie com farinheira com presunto e azeitonas de MinhoFumeiro

INGREDIENTES

PREPARAÇÃO
  1. Retire a pele à farinheira e esmague com um garfo;
  2. Descasque a maça e corte-a em pedaços bem pequenos;
  3. Envolva a farinheira com a maçã;
  4. Estenda a massa filó, entre cada camada, 4, pincele com margarina;
  5. Recheie com a mistura anterior, feche e volte a pincelar com margarina;
  6. Coloque num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 200º C até alourarem;
  7. Pode servir como entrada ou como refeição acompanhando com uma salada.

MinhoFumeiro tem a sua origem numa pequena aldeia nas margens do rio Lima. Numa tradição que remonta a 3 gerações, a Casa Borges ganhou nome e prestígio, conquistou paladares e fez por muitos anos a delícia de gastrónomos e apreciadores de norte a sul do país.

Anos volvidos, com um negócio próspero, em constante crescimento, surge a primeira unidade fabril, em 1993, que inicia consigo um novo ciclo, dando origem à Minhofumeiro - Enchidos e Fumados à Moda de Ponte de Lima. Sempre fiéis aos processos de produção artesanais, aos exigentes critérios de selecção dos ingredientes e das matérias-primas - de origem natural - a Minhofumeiro viu, desde o início, a qualidade dos seus produtos reconhecida, tendo em 2005 obtido a Certificação de Qualidade ISO 22000 pela APCER, sendo a 1ª no sector em Portugal a obter esta norma de certificação. Outras se seguiram sublinhando a excelência que guia a Minhofumeiro na produção das suas afamadas iguarias tradicionais, sendo detentora da marca de Salubridade e de identificação PT DTR 27 CE, que assegura uma produção com chancela de qualidade, sob a tutela das normas comunitárias.
Para que qualidade também seja sinónimo de quantidade e para que as delícias da Minhofumeiro cheguem cada vez mais longe e conquistem o paladar de todos, têm sido canalizados grandes investimentos no desenvolvimento das infraestruturas, com uma crescente aposta na modernização operacional e numa exigente formação transversal aos quadros que compõem a empresa. Em sintonia com o desenvolvimento da distribuição moderna em Portugal, a Minhofumeiro tem desenvolvido a distribuição dos seus produtos por variadas superfícies comerciais de renome, hiper e supermercados, vendo a preferência pelos seus produtos reconhecida, de norte a sul do país, projectando-se também para o mercado de exportação, chegando a países como França, Bélgica e Angola.

MinhoFumeiro tem uma vasta gama de fumados, enchidos e cozidos que nos proporcionam grandes momentos em família. 
Delicie-se tanto como eu com Minhofumeiro, um produto gourmet 100% Português.

Nesta receita utilizei:





Comentários

Enviar um comentário

A minha receita ficou em 1° lugar

A minha receita ficou em 1° lugar
DELÍCIA GELADA TRÊS MOUSSES ALSA

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU NO FORNO

TARTE GELADA DE NATAS, CHOCOLATE, CARAMELO E BOLACHA

CABEÇA DE SALMÃO GRELHADA